Geral

Évora classificada pela Unesco como Património da Humanidade é uma referência incontornável para quem vai ao Alentejo.

O seu património arquitectónico e artístico leva-nos a viajar no tempo.
Do romano ao neoclássico, passando pelo gótico e pelas várias expressões do manuelino, da renascença e do barroco, todas as épocas da história estão documentadas com obras que nos enchem os olhos e a alma.
O Templo Romano, a Catedral de Santa Maria, a Igreja de S. Francisco e a Capela dos Ossos, o Palácio D. Manuel, a Ermida de S. Brás, o Mirante da Casa Cordovil, a Janela manuelina da Casa de Garcia de Resende, o antigo Colégio do Espírito Santo, actual Universidade, a Igreja da Misericórdia, a Praça do Giraldo e o Teatro Garcia de Resende.
Terminado este reconhecimento inicial do Centro Histórico, vá mais longe.
Suba a bordo de um dos nossos balões e descubra que Évora não é um museu de peças soltas.
O que a torna única é ser um conjunto urbano de excepção, com mil e um detalhes para descobrir.

Itinerário | Actividades

 

Pick up no ponto de encontro e transporte para o local de descolagem.


Boas vindas e brienfing segurança
Insuflação do balão


Voo com duração aproximada de 60 minutos.
Aterragem em função dos terrenos disponíveis e da localização da viatura de apoio.


No final procede-se à arrumação do balão e restante equipamento, tarefa na qual os participantes podem ajudar se desejarem, ou ficar a assistir e completar a reportagem com mais algumas fotos.


Celebração do voo com champanhe/espumante
Entrega dos certificados de voo personalizados


Regresso ao ponto de partida na viatura 4x4/van de apoio

Disponibilidades | Datas de partida

A realização das viagens de balão depende das condições atmosféricas.
Indique-nos a data pretendida e peça informações indicando o numero de pessoas.
Se for cancelada devido às condições meteorológicas, uma nova reserva ser-lhe-á oferecida mas, sempre, sujeita às condições meteorológicas do respectivo dia. Caso não seja vontade do cliente efectuar nova reserva, ser-lhe-á restituída a importância paga pela reserva, subtraída das taxas de reserva e gastos de anulação.
Unfortunately, no places are available on this tour at the moment

Évora

Évora

É sede do quinto município mais extenso de Portugal, com 1 307,08 km² de área e 56 596 habitantes (2011),
Évora é testemunho de diversos estilos e correntes estéticas, sendo ao longo do tempo dotada de obras de arte tendo sido classificada pela UNESCO, em 1986, como Património Comum da Humanidade.

Évora e sua região circundante tem uma rica história que recua mais de dois milénios, como demonstrado por monumentos megalíticos próximos como a Anta do Zambujeiro e o Cromeleque dos Almendres. Alguns povoados neolíticos desenvolveram-se na região, o mais próximo localizado no Alto de São Bento. Outro povoado deste tipo é o chamado Castelo de Giraldo, habitado continuamente desde o 3º milénio até ao primeiro milénio antes de Cristo e de esporádica ocupação na época medieval.
O século XVI corresponde ao auge de Évora no cenário nacional, transformando-se num dos mais importantes centros culturais e artísticos do reino. A partir de D. João II e especialmente durante os reinos de D. Manuel e D. João III, Évora foi favorecida pelos reis portugueses, que passavam longas estadias na urbe.
No século XIX, Évora passou por muitas transformações urbanísticas, algumas de discutível qualidade.  No lugar do Convento de S. Domingos foi erguido o Teatro Garcia de Resende (c. 1892). As muralhas medievais foram em grande parte preservadas, mas das antigas entradas apenas a Porta de Avis foi mantida. No século XX foi construído um anel viário ao redor do perímetro da muralha, o que ajudou na sua preservação.

Évora merece uma visita apaixonada e oferece marcas do que foi nascendo ao longo dos séculos: igrejas monumentais, praças históricas, casario branco, ruas medievais…
Nos arredores da cidade a natureza abraça trigais e montes, albufeiras e riachos, paisagens solitárias de beleza sem igual…
As suas gentes hospitaleiras, o artesanato típico, a rica gastronomia, as tradições, os cheiros e sabores que caracterizam esta bela região esperam por si!

Ler mais

sobre o promotor

logo_up_alentejoComo surge a UP Alentejo?
Da parceria entre a Emotion – Life on Adventure, operador turístico ativo registado como animador turístico e agência de viagens, e da Publibalão, empresa pioneira e de maior prestígio a operar na área do balonismo em Portugal, nasce a UP Alentejo, uma marca 100 por cento portuguesa e recém-criada, cujo grande objetivo é a promoção de passeios turísticos em balão de ar quente complementados com outras atividades na região alentejana.

Quais os serviços que tem ao dispor?
Através dos programas de voo da UP Alentejo, será possível sobrevoar nas localidades de alter do Chão, Arraiolos, Beja, castelo de Vide, Elvas, Entradas, Estremoz, Évora, Fronteira, Monsaraz, Montemor-o-Novo, Redondo e Vila Viçosa e conhecer o Alentejo de uma forma absolutamente única. Para além da oferta de viagens em balão de ar quente, que será o core-business desta nova marca, a UP Alentejo irá disponibilizar um conjunto de outros serviços adicionais, em regime de parceria com outras entidades (hotéis, restaurantes, museus, atividades/empresas de animação, adegas, entre outras), de forma a garantir um programa completo, de qualidade e distinto de todas as soluções já existentes no mercado, potenciando o Alentejo como região de excelência para o lazer.

A UP Alentejo mostra a região de uma maneira diferente?
Com a UP Alentejo, pretendemos dar a conhecer o Alentejo, que é uma belíssima região com condições únicas para voar, de uma forma absolutamente revolucionária face ao turismo tradicional. Através do know-how tanto da Emotion – Life on Adventure, como da Publibalão, ambas com muitos anos de experiência nos seus sectores de atividade, vamos trabalhar conjuntamente para oferecer serviços personalizados e totalmente customizados, de máxima qualidade e de confiança.

[ Extraído de: http://da.ambaal.pt/ ]

Video