Disponibilidades

  • Monte do Paco - quartos duplos

    Monte do Paco - quartos duplos

    + mais info
    Max:

    Room facilities:Ar Condicionado, Campo de tenis, Jardim, Produtos de Higiene Pessoal gratuitos, Secador de Cabelo

    Quartos duplos com camas twin ou cama de casal
    Ar condicionado, produtos de higiene, TV e Internet WiFi

Geral

O Monte do Paco

Um dia, não por acaso, quatro amigos juntaram-se sob o lema fraterno dos quatro mosqueteiros: “um por todos e todos por um”.
E da aventura que já prometia acção, desse encontro feliz de Paco Bandeira com Francisco Relógio, Mário Cesariny e Artur Bual nasceu a ideia da criação de um espaço tranquilo, amplo e fraterno onde toda a espécie de artistas, pintores, músicos, poetas, escultores, actores, de todo o mundo, pudessem conviver, criar, mostrar e discutir as suas obras.
E foi assim que por aqui pernoitaram, viveram e espalharam o seu engenho e arte, Mário Cesariny, Alberto Cedron, Raul Perez, Vitor Lage, Antonio Inverno, Rico Sequeira, Fernando Páscoa, Dina Lopes, Dina Aguiar, Albertino Eduardo, Mário Silva, Manuel Gamboa, Malangatana, Lívio de Morais, Jaime Isidoro, e mais uma boa centena de outros de igual dimensão artística. quer pelo talento quer pela enorme estatura humana.
Aqui, no Monte do Paco, foram exibidas duas memoráveis exposições de Artes Plásticas, a primeira dedicada a Cesariny e a segunda a Manuel D´ Assumção. E também aqui houve lugar para as vozes e para a música de artistas tão diferentes como Rui Veloso, Ana Lains, Vitorino, Fernando Tordo, Madalena Iglesias, Fernando Girão, António Calvário, José Cid, Paco Bandeira, Samuel, Tony Carreira, Roberto Leal, Marco Paulo, Maria Ana Bobone, Os Corvos, Perdigão Lusitano, Pedro Camilo, Valdemar Bastos, Rão Kyao, Ryiuchi Sakamoto e muitíssimos outros de dimensão nacional.
E por aqui deixaram o perfume do seu talento, NicolauBreyner, Maria Dulce, Luis Aleluia e Guilherme Leite.
Mas o projecto criativo continuará porque, como disse o poeta, o caminho faz-se caminhando. Aberto à amizade, à cultura, e à cultura da amizade, o Monte do Paco não tem outras fronteiras que não sejam as de unir almas maiores no maior dos objectivos:  ajudar a transformar o mundo, através do acto poético, ou seja, o acto da criação.

E há sempre um lugar para si..

O Monte, mais que do Paco, é de todos os que gostarem e precisarem dele.

Animais de estimação

Animais são permitidos
Existe na quinta um Hotel/canil

podem ser pedidos custos adicionais

Cartões aceites para pagamento

O Monte utiliza meio de pagamento online ao realizar a reserva
Qualquer pagamento na herdade terá de ser em dinheiro.

Idiomas falados

Português
Inglês
Francês
Espanhol

Check-in time

a partir das 15:00 hrs

Check-out time

até às 12:30 hrs

Serviços

  • Aquecimento
  • Ar Condicionado
  • Campo de tenis
  • Jardim
  • Produtos de Higiene Pessoal gratuitos

Montemor-o-Novo

Montemor-o-Novo

 

Montemor-o-Novo é uma cidade portuguesa, do distrito de Évora, com cerca de 8 700 habitantes. É sede de um município com 1 232,97 km² de área (um dos maiores de Portugal) e 17 437 habitantes (2011).

 

 

A visitar
Centro Interpretativo do Castelo de Montemor-o-Novo
Instalado na antiga igreja de S. Tiago (séc. XIV), o Centro Interpretativo do Castelo é uma infraestrutura municipal que mostra aspetos da história e evolução de Montemor, desde a antiguidade, através de uma exposição permanente e exposições temporárias. Poderá ainda observar as pinturas murais dos sécs. XVII e XVIII, pré-existentes na Igreja.

Centro Interpretativo da Gruta do Escoural
Espaço com uma pequena exposição arqueológica de introdução à visita da Gruta do Escoural (com vestígios de arte rupestre paleolítica), tutelado pela Direção Regional de Cultura do Alentejo.

Núcleo de Interpretação Ambiental do Sítio de Cabrela e Monfurado
O Núcleo de Interpretação Ambiental foi inaugurado, pelo Município de Montemor-o-Novo, no Dia Mundial de Turismo de 2002. Tem por objetivo acolher visitantes e fornecer informação sobre habitats e espécies existentes nos Sítios de Cabrela e Monfurado (Sítios de Importância Comunitária propostos para integrar a Rede Natura 2000).

Núcleo Museológico do Convento de São Domingos em Montemor-o-Novo
Este núcleo museológico alberga o Museu de Arqueologia, salas de olaria, arte sacra, etnografia e tauromaquia. Para mais informações contatar o Grupo de Amigos de Montemor-o-Novo.

Consulte mais no site da câmara municipal sobre:
Roteiro turístico no Centro histórico
Percursos Pedestres e de BTT
A visitar

 

 

Sobre o destino

Posto de Turismo de Montemor-o-Novo LAT(38°38'55.04"N); LON(8°12'55.39"O) Largo Calouste Gulbenkian 7050-192 Montemor-o-Novo Tlf.: 00351 266 898 103 e-mail: turismo@cm-montemoronovo.pt

Ler mais

Reservas online

VER DISPONIBILIDADE:

Este alojamento tem 5 quartos duplos disponíveis para reserva.
Após verificar a disponibilidade pode  efectuar uma reserva online imediata, clicando no Botão « RESERVE AGORA»




O Portal de Reservas SITIOS NOBRES utiliza o Motor de Reservas de AvaiBook, que lhe permite reservar de modo fiável devido ao seu Modelo de Segurança e Garantias:

  • Ao pagar por meio dos gateways de pagamento seguro de AvaiBook, o sistema encarrega-se de tutelar o seu pagamento para garantir o cumprimento da política de cancelamento. Se cancelar a reserva dentro do prazo, a devolução de quaisquer pagamentos é garantida.
  • Todos os seus dados viajam seguros no Portal SITIOS NOBRES, porque são protegidas por certificado de segurança SSL.
  • A SITIOS NOBRES tem na AvaiBook uma terceira entidade de confiança que lhe permite reservar com Condições de Reservas estabelecidas que podem ser consultadas no acto da Reserva, e que ambas as partes (hóspede e alojamento) se comprometem a respeitar.

Atividades no alojamento

Passeios a cavalo (*)
(*) com marcação prévia contacto: 927701955
Corte de Ténis