Disponibilidades

Utilize o formulário de reservas abaixo da informação dos alojamentos. ESTE PORTAL UTILIZA O SISTEMA DE RESERVAS com protecção de pagamento e garantia antifraude

  • Casa da Lareira

    Casa da Lareira

    + mais info
    Max:

    A Casa da Lareira dispõe de um quarto de casal, com:
    WC Privativo
    Sala  com mais um WC Privativo
    lareira alentejana com salamandra
    TDT e DVD
    kitchenette.

  • Duplex da Baronia

    Duplex da Baronia

    + mais info
    Max:

    1 cama de casal na parte inferior;

    2 camas individuais (ou sala) na parte superior
    casa de banho completa (com banheira),
    LED TV
    Ar condicionado

  • Duplex do Barão

    Duplex do Barão

    + mais info
    Max:

    É um duplex composto por:

    1 cama de casal na parte inferior;
    2 camas individuais (ou sala) na parte superior
    casa de banho completa (com banheira),
    LED TV
    Ar condicionado

Geral

MONTE DA MOIRANA, CONCELHO DE ALVITO, DISTRITO DE BEJA- Agroturismo- Turismo em Espaço Rural

Estamos no meio do campo, onde imperam a natureza pura,o silêncio, muita calma e onde vivem 11 gatos e um rafeiro alentejano….se gosta, >> Venha!
Se gosta de se afastar da confusão e do stress da cidade…….Venha!
Se gosta de ao entardecer contemplar a “despedida” do Rei -Sol com o mais belo por -do-sol…..em “Africa estaremos?”……….Venha!
Se gosta de à noite dormir “encostado” a uma lua única que o deixará encantado com “beijos de lua cheia”……Venha!
Se gosta de ambiente familiar……Venha!
Se gosta de passeios a pé ou de bicicleta….Venha!
Se gosta de pequenos detalhes que fazem toda a diferença…….Venha!
Se gosta de um mergulho numa piscina quase só para si….Venha!
Se gosta de  pequenos almoços com produtos caseiros e da gastronomia local ….Venha!
Se gosta , no inverno , de se aquecer com o fogo…….Venha!
O Monte da Moirana NÃO É UM HOTEL…
O Monte da Moirana é um TURISMO PERSONALIZADO…..
SE GOSTA……..VENHA!
…E…se não gostar, não venha…mas fique a pensar se não  teria sido melhor ter vindo! Estamos sempre à sua espera!

Ana Maria Picoito (Proprietária)

Serviços

  • Jardim
  • Piscina Exterior (todo o ano)

Alvito

Alvito

O Concelho de Alvito, com uma área de 264,81km2, tem aproximadamente 2700 habitantes repartidos pelas duas freguesias: Alvito e Vila Nova da Baronia, de acordo com os censos de 2001. É um concelho que no último período censitário registou um aumento de população e tem sido atractivo para populações de outros territórios que aqui têm adquirido segundas habitações principalmente nos centros históricos das duas vilas – Alvito e Vila Nova da Baronia – e em pequenas quintas circundantes, o que demonstra alguma revitalização do mundo rural.
É um território privilegiado do ponto de vista do património histórico, como atestam os exemplares existentes por todo o concelho: castelo, igrejas, ermidas, pontes e solares. Do ponto de vista paisagístico, é um concelho bastante apreciado pelas populações oriundas dos meios urbanos. De referir ainda a localização do concelho entre duas barragens – Odivelas e Alvito, que têm conduzido a iniciativas de investimento nesta zona do Baixo Alentejo.
O tecido económico do Concelho de Alvito é frágil, mas revela já algumas iniciativas no sentido de desenvolvimento das potencialidades agro-pecuárias, agrícolas, bem como na área do turismo, sobretudo de alojamento rural.
Do ponto de vista desportivo e cultural, o concelho apresenta características muito favoráveis pois existem associações muito dinâmicas que promovem actividades diversificadas e que sabem conciliar a actividades desportiva e cultural com o rico património histórico existente no concelho, de forma a valorizá-lo e a potenciá-lo, colocando-o ao serviço de todos.

Território

Alvito é uma vila pertencente ao Distrito de Beja, região do Alentejo e sub-região do Baixo Alentejo, com cerca de 1 400 habitantes.
É sede de um município com 264,81 km² de área e 2 708 habitantes (2004), subdividido em 2 freguesias.
Alvito tem uma área aproximada de 136,39 Km2 e 1 630 habitantes (2001). É apoiado pelas EN nos 257 e 258, que para além do papel importante na organização estrutural do agregado urbano, fazem a ligação aos concelhos limítrofes.

Vila Nova da Baronia é uma freguesia do Concelho do Alvito, com 124,54 km² de área e 1 328 habitantes (2001). Outrora foi chamada Vila Nova de Alvito, Vila Nova a par de Alvito e Vila Nova a par de Viana, tendo recebido o actual nome no século XVIII, por fazer parte dos domínios do barão de Altivo. Foi vila e sede de concelho entre 1280 e 1836. Era constituído apenas pela freguesia da sede e tinha, em 1801, 704 habitantes.

Sobre o destino

Posto de Turismo de Alvito Rua dos Lobos, 13 | 7920-022 ALVITO Telefone: +351 284 480 808 Fax: +351 284 485 157 Email: turismo@cm-alvito.pt www.cm-alvito.pt Horário: 2º a 6ª: 9H - 12H30 / 14H - 17H30 | Sábado: 10H - 12H30 / 14H – 17H30 Encerramento: Encerra ao Domingo

Ler mais