Disponibilidades

Caso o sistema de booking online esteja inativo.
Pf. contate o alojamento através do botão [ Pedir informações ] em cima do lado direito

Geral

Herdade das Barradas da Serra, Sociedade Agrícola, Lda explora 800 hectares em duas unidades independentes. A produção de cortiça e a criação de ovinos em regime extensivo são as actividades mais importantes, seguem-se a produção de madeira, pinha e por último, a caça.
Situada no sopé da Serra de Grândola, a Herdade deve-lhe uma parte da sua beleza e dos seus mistérios. Uma floresta de sobreiros, que se estende por montes e vales, serve de abrigo a um sem número de animais e de plantas. A mesma floresta gera muitos postos de trabalho, num sistema quase perfeito de coabitação entre o Homem e a Natureza, o Montado de Sobro.
Com uma gestão cuidada ao nível da preservação do ambiente e da biodiversidade, tem sido possível garantir a rentabilidade da empresa, conservando áreas em que a flora e a fauna permanecem intocadas, tornando possível observar muitas espécies no seu habitat natural.
Na posse da família vai para cinco gerações, a Herdade representa o orgulho e simultaneamente a motivação para assegurar a sua continuidade ao longo dos tempos, fortalecendo  a ideia de que “Sem Agricultura Não Há Futuro”.
A opção pelo Turismo em Espaço Rural surge integrada numa estratégia de diversificação do negócio, dá sentido à recuperação do Monte e permite a materialização de uma ideia antiga em que se alia a arte e gosto de bem receber.

Grândola

Grândola

O concelho de Grândola tem uma área de 814 km2, estendendo-se a sua costa desde a Península de Tróia até Melides, ao longo de 45 km, albergando  cerca 14.900 de habitantes e subdividido em 5 freguesia: Azinheira de Barros e São Mamede do Sádão, Carvalhal, Grândola, Melides e Santa Margarida da Serra.

Se, do ponto de vista climático, o concelho é definido por duas grandes zonas, litoral e interior, quanto às características geológicas e uso do solo são identificáveis três grandes zonas – a Bacia do Sado, a serra de Grândola e a faixa litoral.

Diferenciam-se, antes de mais, pelo ambiente físico e paisagístico criado pelo relevo, o clima e a flora próprios a cada uma delas, mas as suas especificidades locais estendem-se às potencialidades e formas de exploração agrícola e à dinâmica de ocupação urbana.

Com grandes áreas completamente despovoadas, o concelho tem vindo a desenvolver-se lentamente junto de Melides e Carvalhal devido à crescente procura turística. As praias são parte da beleza deste concelho: Tróia, Comporta, Carvalhal, Galé, Alberta Nova e Melides compõem 45 km de areal e combinam a beleza do oceano com a paisagem refrescante da serra da Arrábida.

Centro geográfico do concelho, Grândola tem vindo a demonstrar uma grande capacidade de atracção relativamente aos restantes centros urbanos, em especial os do interior .

Sobre o destino

Posto de Turismo de Grândola Praça Marquês de Pombal, nº 1 e 3 (junto à igreja matriz) 7570 - 139 Grândola Morada para envio de correio: Rua Dr. José Pereira Barradas 7570 - 281 Grândola 269 750 429 Dias Úteis - 09h00 às 17h00 Sábados - 10h00 às 13h00 Encerra Domingos e Feriados

Ler mais